PROTESTO EM MANAUS NO DIA 20 DE JUNHO DE 2013

Os líderes do Movimento Pela Melhoria do Sistema Público de Transporte e Redução das Tarifas que será realizado quinta-feira (20/06), às 17h, em Manaus, definiram o itinerário e algumas das ações que realizarão.
A concentração será feita na praça da Matriz, ao lado do Relógio Municipal, seguindo pela Eduardo Ribeiro, em direção ao Teatro Amazonas. Lá, o grupo cantará o Hino Nacional Brasileiro. Depois, segue pela 10 de Julho, vira na Getúlio Vargas e segue até a Djalma Batista, até a Arena da Amazônia, onde haverá diversas manifestações.
         Esse movimento, com caráter espontâneo, que é organizado via redes sociais, de certa forma contradiz a dimensão individualista, porque o jovem vai para a rua não só pelo passe livre, que é o motivo mais aparente. Vai às ruas reivindicando direitos à saúde, à educação, que não são apenas para os jovens. Ou seja, eles retomam a dimensão da totalidade social. São direitos para todos.
         Para o Manaus de Antigamente, esse movimento, se caracteriza por ser rapidamente articulado e organizado, além de apresentar bandeiras diversificadas, é um movimento espontâneo. Nossa bandeira é: REVITALIZAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO DE MANAUS JÁ!



Comentários