FOTOS ANTIGAS DA AVENIDA DJALMA BATISTA EM MANAUS


RUA JOÃO ALFREDO - 1970 - ATUALMENTE AVENIDA DJALMA BATISTA

 Retrato pertence ao acervo de Claudio Costa que gentilmente nos enviou com a seguinte descrição: Esta foto e de meu pai no parapeito de sua casa na avenida Djalma Batista em 1970.Atualmente essa localização é perto da lotérica, antes do banco Itaú.
A rua fazia uma curva em direção ao bairro de São Geraldo. Percebi que não há casas de madeiras presentes, eram casas de alvenaria simples. A rua João Alfredo (Djalma Batista) finalizava onde hoje é a casa do campo, e seguia com a seguinte nomenclatura - Claudio Mesquita- mesmo nome dessa rua que faz curva e vai para São Geraldo. Na área onde tem uma usina termelétrica, havia um seringal, que ia até o outro lado da rua. Esse seringal era muito lindo. Esse seringal foi plantado por um português, chamado Seo Oliveira e sua esposa, dona Esperança, tinham um filho Sr. Arnóbio - eles moravam em Itacoatiara.



Esse trecho é após o Conjunto Eldorado, em direção ao viaduto Ayrton Senna. Ao fundo da imagem é possível ver os prédios do conjunto Eldorado, meados de 1985/1986.


rua João Alfredo,  atualmente avenida Djalma Batista em 1980, ornamentada para o carnaval




rua João Alfredo,  atualmente avenida Djalma Batista em 1988 durante  o carnaval




rua João Alfredo,  atualmente avenida Djalma Batista em 1989, no retrato aparecem imagens do local onde foi construído o shopping Amazonas. Também aparece a antiga casa de shows Brilho.



rua João Alfredo,  atualmente avenida Djalma Batista, no retrato o desfile cívico de 5 de setembro em 1991 e alunos da escola ETFAM




rua João Alfredo,  atualmente avenida Djalma Batista em 1998 



Comentários