CASARÃO DA AVENIDA SETE DE SETEMBRO QUE FOI A CASA DO EX-GOVERNADOR GILBERTO MESTRINHO

CASARÃO DA AVENIDA SETE DE SETEMBRO

Esse palacete que aparece nas fotos, foi construído pelo Sr. Edward Bingham Kirk, superintendente da Manáos Tramways.
Após isso foi de propriedade de Israel Siqueira Benchimol e sediou o Grêmio Cultural e recreativo SION ( comunidade judaica)
Antes de ser adquirida por Gilberto Mestrinho, o prédio funcionou como Clube Sion. (Comunidade judaica).
Posteriormente o palacete passou a ser propriedade de Gilberto Mestrinho que vendeu o palacete para Paulo Cuadal (proprietário da loja de material fotográfico A FAVORITA que ficava localizada na Henrique Martins).
Já funcionou como prédio da UEA, escola infantil e até escritório de uma empresa da área de construção.
Sobre o prédio posso dizer que esse paredão à esquerda não é da planta original e também possui um elevador que foi instalado por Gilberto Mestrinho.
Atualmente não sei informar quem é o dono, mas até dezembro de 2019, havia um anuncio da venda desse palacete no olx.
Segundo o anúncio, o palacete possui 8 quartos, terreno amplo, assoalho de Jacarandá Caviuna e Ype.
Valor $2 milhões.
Se houver algum equívoco nessa publicação me comuniquem para que eu possa corrigir.








Fotos abaixo são de um restauro em 1994 e pertencem a senhora Eliciane Cavalcante 









Comentários

  1. Olá boa tarde!
    gostaria de saber quem é o dono desse empreendimento, pois estou interessado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente o casarão está sendo vendido por 2.700.000,00. Vi uma placa de venda e liguei para me informar (agosto de 2017).

      Excluir
    2. Ainda vou comprar por muito menos, e logo logo, basicamente dada se Deus quiser!

      Excluir
  2. Meu Deus, eu sou estudante de arquitetura e urbanismo, ex-residente do centro da cidade, sou apaixonada por esta residencia desde quando tinha 4 anos, e nunca achei nenhuma documentação sobre ela. Esta é a primeira vez que acho algo , estou muito feliz, muito obrigada

    ResponderExcluir
  3. boa tarde,alguém saberia me informar onde posso encontrar mais informações sobre esta casa, estou fazendo um trabalho da faculdade e a casa que escolhi foi esta, deste já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Sou Clarice, sou carioca e meu bisavô é Edward Bingham Kirk, e minha avó é Anna Baldwin, filha dele. Irei conhecer Manaus em breve e gostaria de ver esta casa onde minha família viveu. Pode me passar o endereço? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Clarice, me chamo Emerson Lima, sou neto de Mary Kirk, filha de Edward Bingham Kirk. Conheci seu pai Valdemar e sua avó Anna na década de 80 na cidade do Rio de Janeiro. Moro atualmente na cidade de Manaus e conheço um pouco da história da nossa família e da casa, quando vier terei o maior prazer em recebe-lá.

      Excluir
    2. Ola meu endereço de email é: clariceozoriob@gmail.com, Emerson Lima, que bacana conhecer-te! Manda-me um email! Grande abraço!!

      Excluir
  5. Seu eu fosse comprar séria por 50.000.00 porque se tivesse ainda todo nós treinos aí até Vália a pena comprar mas caro, mas ele está pinchando janelas quebradas e eu gastaria mais com a reforma e com a restauração 👍🏻

    ResponderExcluir
  6. Amo estas casas antigas e faço questão de mostrar aos meus filhos pequenos quando vou no centro de Manaus.

    ResponderExcluir
  7. Tenho 12 anos e acho essa casa maravilhosa, apenas precisa de alguns consertos.

    ResponderExcluir
  8. Amo está casa ... Eu achava q n tinha dono .. meu sonho era um dia poder morar nela ...q triste rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário