PRAIA DA LAJES - ENCONTRO DAS ÁGUAS MANAUS E AMAZONAS

VOCÊ CONHECE O ENCONTRO DAS ÁGUAS EM MANAUS ?
SE VOCÊ NÃO CONHECE EU FIZ UM RELATO SOBRE A MINHA PRIMEIRA VISITA DE CARRO ATÉ A PRAIA DA LAJES, E LÁ TEMOS UMA LINDA VISTA DO ENCONTRO DAS ÁGUAS

Hoje sai para almoçar no restaurante Moronguetá (localizado na CEASA) que tem uma linda vista para o encontro das águas. Quando estamos na estrada chegando perto do porto já é possível ver os dois rios se encontrando, a sensação é muito boa, estamos diante do rio-mar de duas cores.
Na peixaria é possível ter essa vista, (não estou ganhando nada por falar da peixaria) apenas acredito que esses lugares precisam ser mais divulgados, caso contrário irão falir e eu não desejo isso.



 O restaurante é muito bom, espaçoso, ventilado, boa comida e bom atendimento. A foto mostra a vista que temos no local .


 Meu plano era almoçar ali na Ceasa e depois seguir com um barqueiro até uma praia que ficasse perto do encontro das águas, mas me cobraram 30,00 R$ para ir e mais 30,00 para voltar, fiquei com medo de ir com meus 3 filhos, pois o Solimões é agitado e tem uns banzeiro traiçoeiros. Então segui pelo Distrito Industrial até chegar ao bairro São José. Ao chegar no bairro São José é seguir  pela Cosme Ferreira até chegar na escola Agrotécnica (IFAM) ao chegar na frente da escola você verá placas mostrando uma seta para seguir para o porto encontro das águas, siga a estrada que indica a  seta . Por todo o trajeto há placas que indicam PORTO ENCONTRO DAS ÁGUAS. Ao chegar na entrada do porto, siga pela estrada de acesso da  Embratel (que passa na frente dessa entrada) pois é por ela que você entrará no estacionamento do mirante, o mirante é perto da entrada do porto.
Ao seguir pela estrada que da acesso ao prédio da Embratel (foto abaixo), basta entrar e estacionar.

O mirante é esse que aparece na foto abaixo, o lugar tem uma vista MAGNIFICA, eu realmente não consigo encontrar palavras que expressem a beleza contemplada. Observem a simplicidade do lugar, uma pena que não seja um ponto de lazer e turístico como é a Ponta Negra.


ESSA É A VISTA QUE EU TANTO ESPEREI PARA TER E MOSTRAR AOS FILHOS

ENCONTRO DAS ÁGUAS

Percebam esse paredão, pois ele é alto e segue assim até chegar à praia. Para isso é preciso seguir por uma escada de concreto. É uma escada que tem mais de 100 degraus e quase morri sem ar de cansada, mas valeu a pena tomar banho nesse lugar lindo com as crianças. Segue as fotos da escada:



DEPOIS FICA UM POUCO INCLINADA  E TEM UMA CORDA PARA AJUDAR 


Essa é a praia ainda no começo da vazante. Espero que vocês possam conhecer esse lugar porque ele é lindo demais. Beijos.


Gisella Vieira Braga





Comentários

  1. AMEI!!! SE EU TIVESSE CONHECIMENTO DESSE LOCAL JA TERIA IDO COM MINHA FAMILIA A MUITO TEMPO, MAS JA TENHO ROTEIRO COMPLETO PARA O PROXIMO FINAL DE SEMANA.... OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima descrição. Já tinha lido a respeito desse lugar, mas não com essa riqueza de detalhes. Obrigado pela excelente dica. Espero poder visitá-lo em breve.

    ResponderExcluir
  3. Ótima opção de lazer para a família. Pena que não esteja valorizado como a ponta negra...

    ResponderExcluir
  4. e maravilhoso mesmo ...

    principalmente quando o rio esta mais seco , vc ver as pedras dentro dágua e lindo , moro no bairro colonia antonio aleixo onde e localizado essa linda praia ...

    ResponderExcluir
  5. JA FUI MUITAS VEZES AI NESTE MIRANTE, POIS MEU PAI ERA TECNICO DE TELECOMUNICAÇÕES DA EMBRATEL E EL ME LEVAVA MUITO AI QUANDO ELE IA FAZER MANUTENÇÃO NO SISTEMA DE RADIO TROPODIFUSÃO NOS ANOS 90 E UM LUGAR QUE AMO DE CORAÇÃO E FAZ PARTE DE MINHA INFANCIA EU ME EMOCIONO TODA VEZ Q VEJO ESTAS ANTIGAS ESTAÇÕES DAS ANTIGAS EMBRATEL

    ResponderExcluir
  6. e um local muito bonito. infelizmnte o trafico domina nesse local nao recomento. se forem andam em grupos

    ResponderExcluir
  7. Tá muito perigoso ir até lá, dê preferência por ir com algum grupo de amigos, é mais seguro.

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana!!!
    Eu tenho o privilégio de morar bem próximo, quer dizer de frente para o encontro das Aguas, ja perdi a conta de quantas vezes ja fui e levei varia pessoas para visitar este local, incluindo uns amigos gringos, é um pedacinho do céu este lugar. Pena que se as pessoas que o visitam não tiverem principios e educação, este lugar poderá vir sofrer com a puluição(ja esta sofrendo), o governo deveria olhar para este lugar e fazer algo para evitar que a população destrua este belo lugar.
    Enfim, espero que tudo se resolva. Gostei muito que voce compartilhou sua experiencia, saiba que eu estou estudando para futuramente ajudar na conservação deste maravilhoso lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bennatt, gostaria de conversar com você, pretendo usar este local para realizar meu projeto de TCC. Preciso de algumas informações. Será isso possível?

      Excluir

Postar um comentário