OVNIS NA AMAZÔNIA - OPERAÇÃO PRATO E APARIÇÃO DO FENÔMENO CHUPA-CHUPA

Quem não se lembra do fenômeno Chupa-Chupa, que ocorreu em Colares, na Amazônia, o qual foi investigado pela Força Aérea Brasileira, na famosa Operação Prato ?
A verdade é que depois que o Chupa-chupa fez vitimas no Pará, toda a região da Amazônia passou a temer o fenômeno e em todos os lugares começaram a surgir testemunhas desse acontecimento misterioso. As testemunhas relatam dramaticamente, sobre o aparecimento de uma  luz muito forte e de uma picada no ombro, que fazia o corpo paralisar, perdendo as forças. Em 1995 um caso como esse aconteceu em Boa Vista dos Ramos (275 km de Manaus) e o caso chamou atenção de vários pesquisadores da área. Na revista UFO há um artigo de Monoel Gilson Mitoso (pesquisador  Ufólogo e residente em Manaus), onde ele descreve longamente os resultados de suas coletas de dados, durante pesquisas realizadas  na Amazônia.

LEIA O TEXTO NA INTEGRA NO LINK ABAIXO:

Outro caso assustador é sobre uma fotografia registrada por pilotos do Boeing 727 da VARIG, que se encontrava nas proximidades de Manaus EM 1976. Essa imagem roda todos os sítios de ufologia na internet, junto dessa imagem há outras fantásticas e recentes.


A lenda sobre o chupa-chupa ganhou tanta proporção, que nos anos 80 até música fizeram para o bicho:
“ Ela apareceu buchuda
Botaram em mim a culpa
Não fui eu seu doutor
Foi o chupa-chupa....”
Por fim a TV Cultura realizou um documentário excelente sobre a aparição do Chupa-chupa na Amazônia. O documentário mostra com riqueza de detalhes como aconteciam os ataques e coletou relatos de vitimas.

VEJA O DOCUMENTÁRIO COMPLETO NO LINK ABAIXO


EM MAIO DE 2013- O Ministério da Defesa prometeu revelar, em junho, documentos secretos de uma das maiores operações militares envolvendo objetos voadores não identificados no Brasil. A Operação Prato, de 1977, que levou a Força Aérea Brasileira (FAB) para verificar ocorrências extraordinárias na Amazônia, produziu um grande volume de material, em relatos, fotografias e vídeos, grande parte secreta até hoje. A decisão foi tomada após reunião com membros da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e representantes das Forças Armadas, no dia 18 de abril.


AURORA FERNADES
VÍTIMA DO CHUPA-CHUPA
crédito Daniel Rebisso 

Gisella Vieira Braga

Comentários

  1. Esse chupa-chupa assustou Manaus e outras regiões do Amazonas de 1979 a 1983. A população evitava sair de casa à noite com medo de serem atacadas. A imprensa produzia várias matérias sobre o chupa-chupa.

    ResponderExcluir
  2. https://youtu.be/jhVpgkP0ufo

    ResponderExcluir

Postar um comentário