RASGA MORTALHA - O GRITO DA AVE QUE ANUNCIA A MORTE

Sempre fui apaixonada, desde muito pequena, pelas histórias contadas pelas pessoas mais velhas sobre as lendas e mitos que faziam parte do imaginário popular da região Amazônica. Ouvi muitas histórias, que só de lembrar eu sinto frio na espinha. Lembro-me da lenda que contavam  sobre uma coruja que anuncia a morte. Era de arrepiar- mas eu gostava de ouvi-las e muito! 
Certa vez uma senhora que foi minha visinha e amiga de minha mãe, precisou realizar uma cirurgia de mioma. Tudo correu muito bem, mas como ela estava debilitada, ficou hospedada por 15 dias na casa de seu cunhado. Ela relatou que houve uma madrugada, diferente de todas as outras,  na qual ela levantou com muita dor e foi até o banheiro, ao voltar para a cama não conseguia dormir angustiada e foi quando ouviu um grito rasgando os céus, primeiro pensou que fosse um gato, mas ao ouvir o grito pela segunda vez, percebeu que se tratava da rasga mortalha.
No outro dia não teve dúvidas, deixou o local e retornou para sua casa assustada, sem saber que o pior estaria por vir. Anos depois, seu cunhado foi assassinado  com 5 tiros e até os dias de hoje ela lembra desse fato misterioso.
Muitas dessas lendas e mitos nascem da pura imaginação, outras a partir de fatos históricos. A maioria foram criadas para passar mensagens ou apenas para assustar as pessoas. 
No entanto o caboclo supersticioso, confia no presságio que vem da natureza, muitos  acreditam que os animais tem uma maneira natural de anunciar o futuro. 


SE VOCÊ NUNCA OUVIU O GRITO DELA, OUÇA NO LINK ABAIXO



Comentários

  1. Se é lenda ou não eu não sei mas eu ouvir uma vez não só eu mas minhas tias tbm e acreditem se quiser no dia seguinte tivemos a notícia que o nosso vizinho havia falecido,coincidência ou não foi muito estranho não só ouvimos como vimos uma ave branca e grande na noite foi assustador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já aconteceu comigo, meu amigo morreu dormindo passado e esse pássaro avisou e eu fiquei muito agoniada e com muito medo.

      Excluir
  2. Eu também na infância, presenciei várias vezes, quando essa coruja quando passava piando sobre o céu, poderia esperar que acontecia alguma desgraça, poderia ser brigas com chances de morte ou morte de pessoas onde ela piava sobre a casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofri um acidente de moto e escutei o som da rasga mortalha bem pertinho de mim enquanto cá escutava o som Depois que parei de cair o som desapareceu estou preocupada queria saber o porquê escutei o som e não morri e até cinco dias depois ninguém morreu só agora vi me tocar o que aconteceu na verdade

      Excluir
    2. E so coincidencia minha cara amiga

      Excluir
  3. uma vez estava sentada em frente ao lanche próximo de casa, era mais ou menos meia noite, só havia uma moça, um rapaz, a dona do lanche e eu, quando olho para cima vejo ela vindo , com as asas enormes, sobrevoou sobre a escola do meu tio , voltou, eu fiquei com medo de ela gritar ali em cima, ela deu outra volta, chegou em cima da casa de um vizinho e gritou, eu me arrepiei toda, esse vizinho estava internado, doente, acho que em mais ou menos um mês ele faleceu, também aconteceu um outro episódio muito assustador no qual faleceu meu avô.

    ResponderExcluir
  4. Sentada em frente da casa de uma vizinha...ela passou rasgando na casa da minha avó que era bem ao lado...um mês depois ela se foi...

    ResponderExcluir
  5. Sentada em frente da casa de uma vizinha...ela passou rasgando na casa da minha avó que era bem ao lado...um mês depois ela se foi...

    ResponderExcluir
  6. Hrum, o pássaro pia, 30 anos depois alguém morre e foi o pássaro que previu, tá serto.

    ResponderExcluir
  7. Já aconteceu algo comigo relacionada a essa ave.
    Em 1996 no dia 20 de novembro estava na frente da minha casa a noite, quando vi e ouvir ela grita em direção a árvore de azeitoneira na casa de 1 vizinha. Como era novinha nem se quer me atentei, pois bem, no outro dia 21 de novembro, estava eu em casa na hora do almoço estudando, de uma hora para outra deu vontade ir pegar azeitona. Chamei o dono da casa e fomos pegar, depois de uns 15 minutos pegando as benditas azeitonas, e preocupada com meu amigo caísse da árvore, disse: vamos descer, quando peguei no galho, ele quebrou onde dei um giro e cai de 1 altura maior de os 4 fios do porte, onde por milagre de Deus não fiquei sem andar, pois na hora que caí só pensava e rezava pedindo que não acontecesse nada de sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome da árvore que dá azeitona chama-se Oliveira e não azeitoneira. E pra sua informação, aquilo que você chama de azeitona na verdade é uma fruta e seu nome é jamelão e outros chamam de jambolão. Não temos oliveiras em manaus e nem no Amazonas.

      Excluir
    2. Só pra vc saber, o jamelao é bem maior que a zeitona e o gosto bem diferente, existe sim os dois, mas ,a azeitona é gostosa e o jamelao nao ,portanto tem diferença tambem no tamanho das duS frutinhas

      Excluir
  8. Esse bicho cantor lá perto de casa, e foi a coisa mais assustadora, dizendo os meus amigos. E eles falaram repreenda em nome de nosso salvando Jesus!

    ResponderExcluir
  9. Gente! Eu acabei de ver ela passa voando na janela do meu ap, quando sumiu de vista da minha janela, ela gritou... 😧😧

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe não gostova de escutar esse canto. Ela falava que quando cantava era mal sinal. Anunciava mortede alguém.

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca fui de acreditar nessas coisas até que um dia na data de 15 de janeiro de 2002,quando minha filha tinha completado 7 dias,recem nascida. Eu ouvi uma ave com som horrível e sabia que não era coisa boa. Abraçei minha filha e pedi proteção a Deus. Na noite seguinte minha sogra que morava conosco sofreu um ataque fulminante do coração e morreu. Entrei em depressão e apos tratamento hoje estou bem graças a Deus.

    ResponderExcluir
  12. Isso é verdade já vi acontecer direto ela faz barulho perto da minha casa

    ResponderExcluir
  13. Eu tava dormindo na casa de minha tia ela PASSOU cm aquele som horrível eu me assustei repriendir e nem dormir MÁS No outro dia CedInho eu fiquei SABENDO Q o vizinho da casa do lado tinha falecido

    ResponderExcluir
  14. Olá eu sou do Piauí isso é verdade mesmo essa rasga mortalha passo dia 14 desse mês de fevereiro 2019 na casa do vizinho que a uma semana ele tava doente olha só o que aconteceu ele faleceu acredita nisso não to medindo tudo verdade😱😱

    ResponderExcluir
  15. MideMisericó😳 ela tá justamente contando no segundo poste da minha casa 🤔

    ResponderExcluir
  16. Acabou de passa
    uma rasga mortalha bem do lado de casa cantando

    ResponderExcluir
  17. Já tá com duas noite seguinte que ela passa no meu quintal rasgando no mesmo horário, tá repreendido em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  18. Acabou de passar uma aqui proxima da minha rua.

    ResponderExcluir
  19. Acabou de passa aqui rasgando em cima da minha casa ta repreendido

    ResponderExcluir
  20. Eu ouvi essa águia agora e estou com medo de alguém morrer

    ResponderExcluir
  21. Toda vez q ouço, passa uns dias e alguém morre

    ResponderExcluir
  22. Certa vez meu marido estava voltando do trabalho no centro e a coruja branca de cemitério rasga- mortalha gritou sobre sua cabeça que ele levou o maior susto. No outro dia ligaram do Maranhão que a mãe dele havia falecido no dia anterior. O pássaro não tem culpa, ele só sente ou vê algo e avisa os humanos. De tanto morar no cemitério aprendeu a observar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura tolice, a suindara ocorre em todo o Brasil e não mora so em cemitérios.

      Excluir
  23. Alguém sabe me informar onde eu consigo comprar uma Suindara a popular rasga mortalha? Acho ela um animal lindo. Quero uma pra criar em casa.

    ResponderExcluir
  24. Se e lenda tbm não sei. Mas em 2010 minha vozinha querida, estava em sp com minha irmã, ela andou doentinha, em certo dia, eu não onseguia durmir, na sala da minha casa, ouvir passadas a noite inteira, e como a via dito não onseguir durmir de jeito nenhum, e acreditem durante a madrugada, a rasga mortalhia, sentou no telhado do meu quarto e gritava, quando foi no dia seguinte, umas 10 hs da manhã minha Mãe dava a noticia. Pior dia da vida 😥

    ResponderExcluir
  25. Dia 08/05/2021
    A Rasga Mortalha ficou piando 4 vezes a meia noite sobre a minha casa e dos vizinhos, estou angustiada pois cresci ouvindo lendas sobre a tal, espero que nada aconteça, já são 00:10 pelo visto não vou nem conseguir dormir por causa disso.

    ResponderExcluir
  26. Vamos repreeder esse pássaro e pedir proteção a Deus pois eu acredito que realmente seja verdade, pois toda vez q ela passa perto de casa morre alguém conhecido ou bem próximo, e as vezes q passou por cima da casa morreu meu pai, tempos depois passou de novo e morreu meu irmão, não sei se é crendice mais toda vez q escuto o grito dela morre alguém bem conhecido.

    ResponderExcluir
  27. Eu achava que era lenda, mas essa semana essa ave gritou duas vezes próximo de casa, eu e meu cunhado ouvimos. Hoje na saída de casa tinha o velório de um vizinho bem perto de casa.

    ResponderExcluir
  28. Estava vindo com meu Filho Na rua ela gritou voando 2 vezes , mais não gritou em cima de mim e nem do meu Filho não, mais ela gritou tipo dando voltas , eu olhei e repreendido sangue de Jesus tem poder tô pensando.

    ResponderExcluir
  29. Será se eu vou morrer sangue de Jesus tem poder

    ResponderExcluir
  30. Passou uma também em cima da minha casa ,quer dizer eu acho que foi em cima .Ela e a mariposa negra quando eu vejo e escuto 15 dias ou menos morre alguém .A Rasga mortalha passou 19/09/2021 as 00:10+ou-

    ResponderExcluir
  31. De vez em quando passava uma por cima da minha casa, minha mãe andava muito doente, um dia antes da minha mãe falecer passou novamente. É estranho né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um péssimo sinal tô com muito medo pois minha mãe não está nada bem de saúde mais o povo mais antigo dizia também que é muito bom criar animais em casa pois tem coisa que é pra pegar na gente e pega nos animais..
      Ontem dia 25/10/2021 ela gritou com um som muito alto em cima da minha casa sendo que havia um ou dois dias que ela tinha feito a mesma coisa admito estou com bastante medo mas entrego nas mãos de Deus.

      Excluir
  32. Pra acabar com toda maldição depois do grito das rasga mortalha você tem que falar VIVA OS NOIVOS três vezes, toda maldição e feitiçaria estará sendo quebrada.

    ResponderExcluir
  33. Eu trabalhava de vigilante noturno numa fábrica dentro de uma chácara e uma coruja branca sempre passava voando próximo da guarita e rasgava esse grito tenebroso mas graças a Deus o SENHOR sempre me guardou e me protegeu

    ResponderExcluir
  34. A coruja tava passando faz 7 dias na minha rua ate agora nao vi nada .se acontece alguma coisa volto aq e falo

    ResponderExcluir
  35. Misericórdia. Acabou de passar uma gritando deus e. Mais em nome de Jesus nada vai acontecer

    ResponderExcluir
  36. Desde que estava na maternidade com a minha filha ouvia o grito dela, passei 1 mês e 26 dia ouvindo todos os dias quando foi no dia 4 de julho minha filha faleceu, e dps disso não tinha ouvido mais, agr dps de 8 meses tem duas noites que estou aprovada sem conseguir dormir ouvindo ela e com uma sensação estranha no corpo... Que Deus me proteja e abençoe

    ResponderExcluir

Postar um comentário