REVITALIZAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO JÁ !

Desde que iniciei a Manaus de Antigamente em 15 de Setembro de 2012, criei vínculo com os mais de 30 mil seguidores pela causa da revitalização do centro histórico e meu maior objetivo sempre foi ver a Praça da Matriz revitalizada e livre para a população.
Sou manauara, aqui me criei, me formei, casei e aqui nasceram todos os meus filhos. Sou como a árvore plantada às margens do Rio Negro, o dia que meus pés forem arrancados desse chão, eu morro!
Isso pode soar como exagero bairrista, mas é isso que exatamente eu sou, uma bairrista exagerada, apaixonada pela minha cultura e região. Amo vários lugares do Brasil, mas nenhum é melhor para mim mais do que Manaus. Não julgo as pessoas que  não gostam, cada um escolhe o chão que merece, mas jamais irei aceitar o desrespeito com a minha Manáos e quem ousar desrespeitar vai ganhar uma grande inimiga.
Conheço cada canto dessa cidade e os lugares que eu não conheço, sou curiosa para conhecer e visitar.
Você deve se perguntar, o que isso tem a ver com a retirada dos camelôs do centro da cidade? Para que o processo de revitalização inicie pelo centro histórico, é necessário que esses trabalhadores sejam alocados em um local mais seguro, uma vez que as calçadas se tornaram insalubres para eles e para toda a população frequentadora do centro.
Precisamos gerar renda e emprego formal, de carteira assinada e plano de carreira. Muitos profissionais do ramo de turismo necessitam de um espaço organizado e planejado, para que eles possam investir e gerar emprego para os turismólogos da cidade e nós professores precisamos desse campo restaurado, para ensinar nossos alunos sobre a história de Manaus.
As praças não podem ser tomadas por traficantes e ladrões, nós precisamos de segurança para frequentar os logradouros públicos. Portanto, a retirada dos camelôs é apenas o começo de um longo trabalho, pois é isso que espero da atual prefeitura, TRABALHO CONCLUÍDO. Obviamente que é um trabalho louvável das secretarias responsáveis, e reconheço isso.
Para finalizar, quero agradecer todos os seguidores que acreditam e apoiam a causa de revitalização do centro histórico. Vamos continuar fiscalizando e cobrando o poder público e jamais perder as esperanças de dias melhores para nossa querida cidade.

Gisella Vieira Braga













Comentários

  1. ta louco parece até outro lugar!!! ficou bem melhor!!

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando lindo! O prefeito tá surpreendendo até os seus adversários políticos. Que continue assim. Parabéns!
    Agora precisamos fazer a nossa parte sendo mais educados não jogando lixos nas ruas. E fiscalizar também é o nosso dever.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe se vão retirar os camelôs das outras ruas também? Digo as exclusivas para pedestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. contamos com isso, segundo as secretárias a resposta é ; sim

      Excluir
    2. Gente do céu! Fiquei muito feliz, o centro de Manaus tem outra cara!!

      Excluir
  4. Por enquanto, nem todos serão retirados. E os que estão sendo retirados devem ficar provisoriamente nos camelódromos enquanto são finalizadas a Galeria Espírito Santo e Galeria dos Remédios e o Shopping do Jorge Teixeira é construído. O lugar para onde estão sendo realocados é provisório.

    ResponderExcluir
  5. Ainda irei passar por lá, para ver com meus olhos a beleza oculta do Centro Histórico

    ResponderExcluir
  6. E isso aí está demais....

    ResponderExcluir

Postar um comentário