ANTIGO MATADOURO EM SÃO RAIMUNDO

ANTIGO MATADOURO
Matadouro, mostrando seus frequentadores habituais em posição, esperando pelas sobras de carne. Recortei a foto do livro de Moacir de Andrade. Esse prédio foi demolido em 1973 quando foi substituído pelo Frigomasa.


As ruínas do matadouro continuam visíveis a todos que passam pela ponte do Sao Raimundo. Não houve preocupação de removê-las, e seus pedaços (da fachada e do piso, escadaria etc) continuam lá, ocultos pelo mato ou pelas águas.

Comentários

  1. Fiquei curioso. Em que lado exatamente da ponte se pode ver as ruínas do matadouro? É possível ir lá a pé ou o acesso é mais difícil?

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante resgatar o passado de lugares como o Matadouro Municipal de Manaus - Curri. Gostaria de saber se tem mais fotos desse lugar. Quando era adolescente ia muito com meu pai a esse lugar ver a matança dos bois. Vi, algumas vezes, reporteres fazendo matéria jornalística e registrando através de fotos. Essa cobertura se dava desde a saída do animal do curral até a pedra, como era chamada o lugar onde o animal era sacrificado, e depois tratado sua carcaça ser levado a vários lugares da cidade - feiras e mercados. Seria muito bom se pudessem estar publicando mais fotos desse local.

    ResponderExcluir

Postar um comentário