CARLOS DE CASTRO FIGUEIREDO

Residência do Sr. Carlos de Castro Figueiredo situada na Rua Ferreira Pena, bem ao lado da Praça da Saudade. O Sr. Figueiredo pra quem o desconhecia, foi o fundador e diretor do Banco Amazonense (1903), era natural do Pará e sua antiga residência continua ate hoje bastante imponente. Nesse link pode ser conferido a Lei nº 409 fundando o Banco Amazonense
(http://200.208.100.68/ale/arquivos/lei409.pdf)

Fonte: Memória Virtual da ALE e foto do Álbum do Amazonas 1901-1902



Comentários

  1. Respostas
    1. Precisamos nos falar!! Fiz uma árvore genealógica e tenho informações de parentes no Rio de Janeiro

      Excluir
  2. Localizei uma Inscrição Hipotecária nº 286 datada de 31/12/1913 do Livro nº 2 (Livro das Hipotecas) do 2º Oficio de Registro de Imóveis, em que o este Palacete fora dado em garantia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele faliu mas honrou por causa da borracha, a época. Mas pagou todos os credores dignamente. É oq sei sobre a historia do meu Bisavô. Tenho jornais que meu pai guardou. Só não consigo fotos dele com a familia. Avô e irmão. O meu tio avô conheci pessoalmente, um querido, casado, professor catedratico na universidade do Paraná e estudioso da Ilha do Mel. JOSE CARLOS DE FIGUEIREDO. MEU AVÔ MOTREU UM MES ANTES DO MEU NASCIMENTO. JA MORAVA NO RIO A ANOS. E ISSO.

      Excluir
    2. Contato: Vamos nos falar e trocar informações sobre sua família. kissilaan@yahoo.com.br

      Excluir

Postar um comentário